Os policiais penais cumprem agenda na Assembleia Legislativa do Acre nesta terça-feira (9/9), em protesto contra ao não atendimentos de pautas reivindicado pela categoria. De acordo com o presidente do Sindpol, Leandro Rosa, a categoria está “abandonada”.
“Os policiais penais resolveram se unir nesse ato de protesto para reivindicar o respeito e a dignidade no qual os policiais são merecedores. Hoje, nós reivindicamos as promessas de campanha que o governador do estado nos prometeu e até o presente momento não concretizou. O nosso PCCR, o descongelamento da titulação e a sexta parte encontram-se parados. O processo está parado, não anda, e aqui nós estamos reivindicando o andamento desse processo também”, disse Leandro Rosa.
Ele acrescentou que: “vivenciamos uma gestão extremamente incompetente. Já demonstrou e vem demonstrando isso, da sua incompetência. E o governo, o governador do estado do Acre, não toma nenhum tipo de providência. Hoje, nós temos um problema não só institucional, mas também um problema de governo. Falta a Segurança Pública tomar providências, o governo do estado, o governador tomar providências devido porque está afetando a nossa sociedade”.