O vereador de Rio Branco, Eber Machado (MDB), protagonizou uma cena inusitada neste sábado, 17, ao surgir vestido de palhaço em suas redes sociais. O gesto foi uma resposta direta à recente declaração do prefeito Tião Bocalom (PL), que afirmou: “Pra oposição, se você pintar a rua de ouro, pode ter certeza que querem ouro 24 e não 18.”
A fala do prefeito foi interpretada como deboche diante das críticas da oposição sobre a qualidade das obras de pavimentação na Capital. O vereador, revoltado com a declaração, decidiu ironizar a situação, afirmando que ele e a população não são “palhaços” diante da precariedade das ruas.
“Olha aí, prefeito seboso. Tu acha que eu e a população de Rio Branco temos cara de palhaço? Olha eu vou responder de outra maneira: não quero que pinte de ouro, mas faça, só. As pessoas não querem rua de ouro, querem só o pretinho”, declarou o parlamentar em vídeo, referindo-se ao asfalto de qualidade.
Eber também cobrou explicações sobre o uso dos R$ 140 milhões obtidos por meio de empréstimo para o programa "Assfalta Rio Branco", ironicamente apelidado por ele de “Assalta Rio Branco”. Segundo o vereador, as obras são de má qualidade e não resistiram ao primeiro inverno amazônico.
“Obras sorrisal, não aguentaram nem a primeira chuva. Esse serviço seboso é a cara da sua administração. Você disse que até julho teria dinheiro em caixa. Cadê?”, questionou.