..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereadores recebem denúncia anônima sobre suposto esquema de corrupção com empréstimos consignados em Rio Branco

Vereadores recebem denúncia anônima sobre suposto esquema de corrupção com empréstimos consignados em Rio Branco

Vereadores da base e oposição receberam na sessão desta quarta-feira, 23, da Câmara de Rio Branco, envelopes lacrados contendo supostas provas de um esquema de corrupção envolvendo empréstimos consignados fraudulentos feitos por servidores comissionados da Prefeitura. Os documentos foram enviados de forma anônima.

O vereador Eber Machado (MDB) usou a tribuna para destacar a gravidade da denúncia e afirmou que o caso será o principal tema da sessão desta quinta-feira, 24. “Essa é uma denúncia muito grave que envolve integrantes da gestão do prefeito Bocalom. Precisamos tratar esse assunto com seriedade e responsabilidade, pois envolve recursos públicos e a confiança da população”, afirmou.

A primeira denúncia sobre o suposto esquema foi apresentada no dia 2 deste mês pelo vereador Neném Almeida (MDB), que já havia apontado a existência de fraudes em documentos utilizados por servidores comissionados para obter empréstimos em instituições financeiras.

Segundo o vereador, uma empresa estaria atuando de maneira coordenada no esquema, prestando serviços pontuais aos comissionados em datas específicas e deixando a cidade logo em seguida. “Temos indícios de que essa empresa organiza toda a documentação falsa, intermedeia os contratos com os bancos e depois desaparece. Isso é um escândalo e não vamos nos calar”, denunciou.

Neném Almeida afirmou ainda que irá procurar a Polícia Civil para formalizar a denúncia e entregar o material recebido. A expectativa é de que os documentos encaminhados aos vereadores sejam analisados com rigor e possam subsidiar a abertura de uma investigação oficial, tanto na esfera legislativa quanto no Ministério Público.

A Prefeitura de Rio Branco ainda não se manifestou sobre as acusações.