O vereador Samir Bestene (PP) participou na tarde de sábado, 3, da abertura de um novo núcleo de capoeira no bairro Jequitibá, em Rio Branco. A iniciativa é resultado de uma emenda parlamentar do mandato do progressista e conta com a parceria do grupo de capoeira Besouro Preto Mangangá, sob a coordenação do mestre Caju e do contramestre Sorriso, que ficará responsável pelas aulas.
A ação marca mais um passo no fortalecimento do esporte como instrumento de transformação social e valorização cultural, especialmente entre os jovens da periferia da Capital acreana.
“A abertura desse núcleo de capoeira é fruto de uma emenda nossa destinada as ações realizadas pelo grupo Besouro Preto Mangangá. É mais uma ação que estamos levando para a comunidade. Defendemos o esporte porque acreditamos que é uma ferramenta de inclusão e transformação na vida dos jovens”, destacou o vereador Samir Bestene.
Além de incentivar a prática esportiva, o projeto promove o resgate da cultura afro-brasileira, por meio da capoeira, reconhecida como patrimônio cultural imaterial da humanidade. As aulas serão realizadas semanalmente e estão abertas para jovens da comunidade. “Fortalecer vínculos e abrir caminhos. Vamos em frente!”, celebrou Samir.