..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereador Samir Bestene destina emenda para reforma e ampliação de unidade de Saúde na Vila Jorge Kalume, zona rural da Capital

Vereador Samir Bestene destina emenda para reforma e ampliação de unidade de Saúde na Vila Jorge Kalume, zona rural da Capital

O vereador Samir Bestene (PP) visitou na sexta-feira, 4, a Unidade de Saúde do Barro Vermelho, localizada na Vila Jorge Kalume, em Rio Branco. Acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, o parlamentar anunciou a destinação de uma emenda no valor de R$150 mil para a reforma e ampliação da unidade, que atende moradores da zona rural da Capital.

Durante a visita, Samir destacou o vínculo que tem com a comunidade e relembrou a trajetória de apoio à unidade desde o início de seu primeiro mandato.

WhatsApp_Image_2025-04-06_at_13.14.25.jpeg

“Começamos essa sexta-feira aqui na Unidade de Saúde do Barro Vermelho, a unidade que nós temos um carinho enorme, até porque no começo do nosso primeiro mandato, quando nós viemos aqui, ouvimos as reivindicações da comunidade. Na época, conseguimos cadastrar essa unidade junto ao Ministério da Saúde, garantindo médicos todos os dias", afirmou o vereador.

Além da verba para a reforma, o parlamentar solicitou o retorno da sala de curativos e a implantação de um ponto de coleta para exames de sangue, que atualmente não estão funcionando devido à precariedade da infraestrutura do local.

WhatsApp_Image_2025-04-06_at_13.14.23.jpeg

O secretário de Saúde, Rennan Biths, reforçou a importância da parceria com o legislativo municipal para garantir melhorias nas UBSs.

“Estamos aqui hoje com o vereador Samir, que é um grande parceiro da Saúde do nosso município. Esta unidade atende uma comunidade com dificuldade de logística, com rotina rural. A infraestrutura física atual limita muito os serviços que podemos ofertar, como a realização de curativos e coleta de exames. Com o apoio do vereador, poderemos fazer os ajustes necessários para ampliar os atendimentos”, destacou Biths.