O vereador Samir Bestene (PP) participou de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) para debater políticas públicas de combate à violência contra profissionais da Saúde. A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Adailton Cruz (PSB) e reuniu autoridades da segurança pública, parlamentares e trabalhadores do setor.
Durante a reunião, realizada na sexta-feira, 10, o progressista enfatizou a importância do encontro como espaço de escuta e construção coletiva de soluções.
“Foi um momento importante de diálogo e reflexão, com a presença de autoridades da segurança pública e de diversos servidores da saúde. Esses profissionais merecem respeito e proteção no exercício de suas funções”, afirmou o parlamentar.
Na ocasião, Bestene apresentou o Projeto de Lei (PL) que tramita na Câmara de Rio Branco, de sua autoria, que prevê o acionamento imediato das forças de segurança em casos de risco dentro das unidades de Saúde.
“Destaquei o projeto de lei que apresentei na Câmara, que garante ao profissional de saúde o direito de acionar diretamente a segurança pública, sempre que estiver diante de uma situação de risco. Precisamos garantir que esses trabalhadores atuem em um ambiente seguro e protegido”, explicou.
Samir também colocou seu mandato à disposição para colaborar com outras iniciativas que fortaleçam as políticas públicas voltadas à valorização dos profissionais. “Reforcei que meu mandato está à disposição para contribuir na construção de medidas que promovam mais respeito, proteção, segurança e valorização a todos que dedicam suas vidas a cuidar da população”, concluiu.