..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereador Eber Machado denuncia paralisação da obra da nova sede da Câmara de Rio Branco

Vereador Eber Machado denuncia paralisação da obra da nova sede da Câmara de Rio Branco

O vereador Eber Machado (MDB) denunciou na sessão desta quarta-feira, 5, na Câmara de Rio Branco, a paralisação das obras de finalização do novo prédio do Legislativo municipal, construído com recursos próprios da Câmara.

O parlamentar destacou as condições precárias do atual prédio, que classificou como “totalmente insalubre”, citando servidores mal acomodados e dificuldades até para uso dos banheiros.

“Aqui é disputa para ir no banheiro, e nós, como vereadores, não temos um local adequado para receber a população”, afirmou.

Machado explicou que a obra da nova sede está interrompida por falta de pagamento da prefeitura à construtora responsável. “Estão há três meses sem receber. A primeira parcela é de 300 mil reais, e o recurso é da própria Câmara. A prefeitura apenas executa a obra”, disse.

O emedebista também relatou sinais de abandono no local, como mato cobrindo o asfalto, e criticou a presença de uma placa da prefeitura, que dá a impressão de que a obra seria municipal. “O prefeito continua, além de enganar a população, enganando também os vereadores, dizendo que a obra está tudo ok”, afirmou.

Segundo Machado, a Câmara já entrou em contato com a empresa responsável e aguarda documentação que comprove o débito. “Queremos um documento que comprove esse débito, mas a informação é real”, concluiu.