O vereador Eber Machado (MDB) denunciou na sessão desta quarta-feira, 5, na Câmara de Rio Branco, a paralisação das obras de finalização do novo prédio do Legislativo municipal, construído com recursos próprios da Câmara.
O parlamentar destacou as condições precárias do atual prédio, que classificou como “totalmente insalubre”, citando servidores mal acomodados e dificuldades até para uso dos banheiros.
“Aqui é disputa para ir no banheiro, e nós, como vereadores, não temos um local adequado para receber a população”, afirmou.
Machado explicou que a obra da nova sede está interrompida por falta de pagamento da prefeitura à construtora responsável. “Estão há três meses sem receber. A primeira parcela é de 300 mil reais, e o recurso é da própria Câmara. A prefeitura apenas executa a obra”, disse.
O emedebista também relatou sinais de abandono no local, como mato cobrindo o asfalto, e criticou a presença de uma placa da prefeitura, que dá a impressão de que a obra seria municipal. “O prefeito continua, além de enganar a população, enganando também os vereadores, dizendo que a obra está tudo ok”, afirmou.
Segundo Machado, a Câmara já entrou em contato com a empresa responsável e aguarda documentação que comprove o débito. “Queremos um documento que comprove esse débito, mas a informação é real”, concluiu.
