O vereador Eber Machado (MDB) acusou a gestão municipal de prejudicar produtores rurais e de perder recursos federais por “picuinhas políticas”.
O emedebista afirmou que a prefeitura deixou de aplicar cerca de R$ 40 milhões em emendas do senador Sérgio Petecão (PSD), que seriam destinados a obras e investimentos voltados à zona rural. Ele também destacou a devolução de R$ 1 milhão, recurso que seria utilizado para a construção de cinco casas de farinha.
“Mais uma vez nós presenciamos uma vergonha nesta Casa, trazida por representantes dos nossos produtores. O prefeito Sebastião Bocalom não tem condições de administrar Rio Branco. Perdemos milhões que trariam muitos benefícios para a zona rural por birra política. Chegou a devolver dinheiro que seria para casas de farinha, ironizando que aqui não precisa disso. Ora, para que então? Para pavimentar as ruas esburacadas de Rio Branco que parecem a lua?”, criticou.
O vereador ainda fez referência ao filme Tropa de Elite para reforçar sua indignação. “Assim como o Capitão Nascimento dizia no filme: ‘Meu irmão, não aguenta, peça pra sair!’. Pois eu digo ao prefeito: assuma que não tem condições de ser gestor desta cidade e peça para sair.”