O vereador Eber Machado (MDB) fez um duro discurso durante a sessão desta terça-feira, 9, na Câmara de Rio Branco, contra a Prefeitura e cobrou providências para evitar novos alagamentos na Baixada da Sobral, uma das regiões mais afetadas por enchentes na Capital.
O emedebista lembrou que, em março deste ano, a Câmara realizou pela primeira vez uma audiência pública dentro da comunidade, onde foi firmado um compromisso com os moradores. Segundo ele, até agora a Casa Legislativa e a Prefeitura não deram andamento às medidas discutidas.
“Ali fizemos um compromisso com aquela população. E até agora está omissa, porque nós temos um presidente que não está liderando isso. Nós firmamos um grupo de trabalho para evitar novamente o sofrimento dessas famílias. Elas não aguentam mais todos os anos passarem por isso por culpa, na sua maioria, da atual gestão de Rio Branco”, declarou.
O parlamentar também criticou a prioridade da administração municipal em destinar recursos para outras áreas, enquanto, segundo ele, faltam investimentos para amenizar os impactos causados pelas enxurradas no bairro.
“O prefeito disse que não tem dinheiro, mas já separou R$ 3 milhões para ornamentar o viaduto. Isso é prioridade? A nossa população está em último lugar para esse prefeito irresponsável. Nós não podemos aceitar isso. A população tem que ser prioridade”, afirmou.
Eber ainda alertou para a possibilidade de novos desastres com a chegada do período chuvoso. “Estou avisando: vai acontecer a mesma situação, porque nada foi feito. Tenha coragem, prefeito, de olhar nos olhos dessa população e dar uma resposta. Pessoas perderam tudo, estão depressivas, perderam familiares. Isso é o preço por causa dessa gestão que está aí”, concluiu.