..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Uma farsa”, dispara Márcio Bittar sobre evento ambiental que acontece no Acre com apoio de Gladson Cameli

“Uma farsa”, dispara Márcio Bittar sobre evento ambiental que acontece no Acre com apoio de Gladson Cameli

O senador Márcio Bittar disparou duras críticas à realização da 15ª Reunião da Força-Tarefa do Fundo Verde para o Clima (GCF Task Force, Green Climate Fund em inglês), que acontece no Acre durante esta semana reunindo gestores da área ambiental de vários países, sob o comando do governador Gladson Cameli.

Bittar, que é crítico histórico da pauta ambiental, citou a acreana e ministra do Meio Ambiente Marina Silva, a COP (reunião das Nações Unidas para o Clima, que acontecerá no Brasil), e a China, como estratégia para justificar que os tratados assinados nestes encontros são uma “guerra econômica” que no final somente beneficia os grandes países que exigem do Brasil, mas não cumprem o que assinam.

“Essa farsa da COP? Uma palhaçada. Tudo bem, ele [Gladson Cameli] te a opinião dele, e eu tenho a minha. Eu tenho a minha opinião. Eu escuto isso há 50 anos. É a trigésima COP, mas melhorou o que no Acre? Só aumentou o número de pessoas que precisam e dependem do Bolsa Família. A China sozinha joga um terço do gás carbônico no planeta”, reclamou Bittar.

Ainda no Papo Informal, Bittar lembrou que a China ao defender a criação de uma ferrovia no Acre busca apenas economizar, e não ajudar o Brasil, como o Governo Lula divulga. Márcio Bittar alega que é preciso além de uma ferrovia, implantar a rodovia que levará ao Peru, passando pelo Vale do Juruá dando viabilidade econômica para garantir melhores condições de tráfego pela BR-364.