A candidatura de Vanda Milani (PROS) ao Senado já começou sob polêmica. A deputada federal foi desmentida publicamente por Tião Bocalom (PP) após afirmar em sua página oficial que recebeu apoio do prefeito ontem durante convenção no ginásio do Sesc.
Em suas redes sociais, o prefeito reafirmou seu apoio à reeleição de sua correligionária Mailza e lamentou a propagação de “notícia falsa” de Vanda Milani.
“Minha amiga Dra. Vanda, candidata a senadora: É lamentável que distorça o que eu falei pra senhora, no meu gabinete e na convenção: EU APOIO A SENADORA MAILZA. Muito me entristece saber que ainda exista esse tipo de postura na política para confundir o eleitor com notícias falsas. Jamais imaginei que fostes ter esta postura! Eu sou um homem de uma palavra só! Assim como estou sendo com nosso futuro governador PETECÃO, jamais trairia nossa senadora atual, que será reeleita, MAILZA, porque foi ela que me apadrinhou dentro do partido, para que eu pudesse ser prefeito de Rio Branco. Joguemos limpos uns com os outros, pois estamos no mesmo barco!”
A convenção do PSD, PTB, Avante e PROS foi realizada para oficializar as candidaturas de Sérgio Petecão ao governo do Estado e de Vanda Milani ao Senado.
No palanque, após repetir várias vezes seu apoio a Petecão, Bocalom abraçou Vanda, falou de seu respeito pela parlamentar, mas lembrou que Mailza é a sua candidata ao Senado.