Após aparecer degustando uma saltenha no Lanche do Pastor, em Rio Branco, o ex-senador Jorge Viana parece ter dado a largada na corrida eleitoral do ano que vem. Uma campanha institucional do Partido dos Trabalhadores faz referência ao governo da Florestania, liderado por Jorge, ao afirmar: “todo mundo sabe, no tempo dele, o Acre era bem melhor”.
Ainda na peça publicitária, é enfatizado que “o passado foi bom e o presente é ruim”, referindo-se à gestão de Gladson Camelí.
Na última semana, Jorge Viana afirmou, durante a Conferência Estadual do PCdoB que vai liderar a organização das chapas proporcionais e cuidar do processo eleitoral para que os partidos de esquerda saiam vitoriosos nas urnas. Ele tem que foi dado a ele pelo PT o “poder de comando” e “de orientação”.
“Nós estamos decididos a trabalhar, inspirados em 1990, a construção de uma chapa. Eu não tenho nenhum receio. Eu estou de volta, com plena harmonia dentro do meu partido, com o poder de comando de orientação que me foi dado pelo meu partido, e eu, com a ajuda de vocês, eu vou montar uma ótima chapa para a deputada federal e estadual, para a gente ganhar essa eleição. É o meu compromisso nesse encontro do Partido Comunista do Brasil”, destacou JV.