..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Thor Dantas diz que pré-candidatura ao governo do Acre “ganha corpo” e deve reunir ampla aliança de partidos

Thor Dantas diz que pré-candidatura ao governo do Acre “ganha corpo” e deve reunir ampla aliança de partidos

Durante entrevista ao jornalista Astério Moreira, no programa Gazeta Entrevista desta terça-feira, 11, o médico e pré-candidato ao governo do Acre, Thor Dantas (PSB), afirmou que sua pré-campanha está em “fase avançada de construção” e que o diálogo com outras siglas tem resultado na formação de uma das maiores alianças políticas do Estado nos últimos anos.

Segundo Dantas, o grupo que articula sua candidatura já conta com o apoio de sete partidos, número que pode aumentar nas próximas semanas.

“A construção está ganhando corpo, está bastante avançada. Já temos pelo menos sete partidos bem firmes, talvez seja a maior coligação das forças políticas do Estado. A conversa ainda está aberta, e talvez a gente consiga atrair mais dois ou três até o final de novembro”, afirmou.

O pré-candidato destacou que o PSB vive um momento de fortalecimento e tem buscado liderar um projeto de “frente ampla do campo progressista” no Acre. Para ele, a legenda reúne características que favorecem o diálogo e a moderação política.

“O PSB é um partido equilibrado, que foge dos radicalismos e dialoga com todos os setores — do centro à centro-esquerda, e até com conservadores. É um partido do diálogo”, ressaltou.

Dantas também reconheceu que o PSB precisa se reestruturar no estado, após perder representatividade nos últimos anos. “O nosso partido precisa resgatar a grandiosidade que já teve, com vice-governadores, senadores, deputados federais e prefeitos. Hoje, não temos sequer um vereador. Então, essa pré-candidatura é também uma forma de reconstruir o PSB no Acre”, declarou.

O pré-candidato enfatizou que seu objetivo principal é revigorar o debate político no Acre, com uma proposta que una diferentes forças em torno de um projeto de desenvolvimento. “O foco é esse: o debate político do Acre precisa de uma candidatura como a nossa”, concluiu.