Questionado nesta quinta-feira, dia 10, ao vivo, o senador Sérgio Petecão (PSD) afirmou durante o podcast Papo Informal que não é nem de direita, e nem de esquerda, e que na política senta com qualquer pessoa para defender os interesses dos acreanos. Petecão tem sido questionado nas redes sociais desde que passou a se aproximar do Governo Lula, em janeiro de 2023.
O senador acreano foi questionado pelo jornalista Luciano Tavares, que apresenta o podcast. Petecão tentou explicar o que seria Direita e Esquerda, e qual a diferença entre os dois lados da política, mas se reservou a dizer que a diferença está em não seguir extemos, quando se é do centro.
“Nós não podemos deixar de acreditar na política. Eu sou de Centro, sou do PSD, Social Democrata. No Centro não tem radicalismo. Eu acabei de dizer: se eu tiver que sentar com o Bolsonaro amanhã, eu vou sentar. Se tiver que conversar com o Lula, eu vou também”, destacou o senador acreano que está há 32 anos ocupando mandatos parlamentares – já foi deputado estadual, federal e agora senador.
A entrevista de Petecão foi transmitida ao vivo, com início às 17 horas, pela fanpage do Notícias da Hora, no Canal do Papo Informal no YouTube, na TV e Rádio Cidade (10.1 e 107,1 FM), pelo Instagram do Alerta Rio Branco, e conta com a reprodução no portal Juruá Comunicação.