..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Somos escravos na Amazônia de um querer mundial”, dispara líder do governo, Manoel Moraes

“Somos escravos na Amazônia de um querer mundial”, dispara líder do governo, Manoel Moraes

Em pronunciamento nesta quarta-feira (21), o deputado estadual e líder do governo, Manoel Moraes, rechaçou a forma que está sendo feita a fiscalização do Ibama em uma área de terra na divisa do Acre com o Amazonas, região de Sena Madureira, no projeto de assentamento Antimary.

“Fizeram o que fizeram em toda a parte do mundo e botaram a Amazônia para pagar o preço, se tornando escrava. Não podemos aceitar, nem nós e nem os deputados federais. Essas pessoas, pequenos agricultores, já a duras penas no interior da floresta sobrevivendo e serem obrigados a passar por uma situação dessa. Sem nenhuma razão lógica. Pessoas desumanas. Eu também trabalhei no Ibama mundo tempo, mas eu sabia diferenciar quem era produtor, quem era bandido e quem não era. Essas pessoas sentem o prazer de fazer o mal, são masoquistas”, disparou o deputado.

“Temos que fazer valer a vontade do Acre. Quem manda no Acre são os acreanos não são pessoas que vem de fora não. Nós vamos tomar providências”, acrescentou Manoel Moraes.

Os moradores denunciaram ao Notícias da Hora que as equipes de fiscalização estariam promovendo ações consideradas truculentas, como a queima de máquinas, destruição de acampamentos, apreensão de motosserras e, segundo os moradores, até o arrombamento de residências que estavam fechadas no momento da abordagem.