O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, foi aclamado o novo presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro no Acre. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (29/8), na sede do partido, em Rio Branco.
O auditório governador Flaviano Melo ficou pequeno na casa azulada para recepcionar os emedebistas. Vagner Sales foi eleito com o apoio dos ‘cabeças brancas’ e de personalidades como Leonardo Melo, filho de Flaviano Melo, e de Marcus Alexandre, ex-prefeito de Rio Branco.
A cerimônia de aclamação contou ainda com as presenças da deputada estadual Antônia Sales, esposa de Vagner, e da filha do casal, a ex-deputada federal Jéssica Sales.
Ele reforçou à imprensa que o partido deve apresentar um nome ao Senado Federal. Jéssica Sales deve ser a escolhida pelos emedebistas. “A Jéssica é uma grande política”, afirmou Vagner.
O deputado Tanízio Sá, que chegou a ensaiar uma candidatura para concorrer contra Vagner Sales mas abdicou depois, parece não ter engolido fácil. Ele não participou da votação. Tanízio decidiu cumprir agenda no interior do Acre desde a última quarta-feira, dia 27.