..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Setor pecuário sinaliza apoio a Bocalom em anúncio de pré-candidatura ao governo do Acre

Setor pecuário sinaliza apoio a Bocalom em anúncio de pré-candidatura ao governo do Acre

"Uma política forte voltada para esse segmento da nossa economia"

O anúncio da pré-candidatura do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), ao governo do Acre, realizado nesta segunda-feira, 19, no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), foi marcado pela presença de importantes lideranças do setor produtivo rural, reforçando a aproximação do agronegócio com o projeto político do gestor da capital.

Entre os participantes estavam o pecuarista Jorge Moura e o presidente da Federação da Agricultura e Agropecuária do Acre (Faeac), Assuero Doca Veronez, cuja participação foi interpretada como um claro sinal de apoio do setor pecuário à pré-candidatura de Bocalom.

Veronez destacou a trajetória política e a conduta ética do prefeito de Rio Branco, apontando a ausência de denúncias como um diferencial em meio ao cenário político nacional. “A gente não ouve nenhuma notícia sobre falta de probidade, falta de honestidade na ação pública do Bocalom. Isso é raro no Brasil de hoje, e isso valoriza muito”, afirmou.

O presidente da Faeac também ressaltou o conhecimento e a identificação de Bocalom com o setor agropecuário acreano. Segundo ele, o prefeito é um entusiasta da produção rural e reúne condições para promover mudanças estruturais no Estado. “Bocalom conhece demais o setor agropecuário do Acre. Os produtores precisam de políticas direcionadas para o desenvolvimento do nosso Estado, e o desenvolvimento do Acre passa pelo setor rural, pela agropecuária”, declarou.

Para Assuero, a pré-candidatura representa uma expectativa positiva para o futuro do Estado. “Bocalom representa a certeza de que teríamos uma política forte voltada para esse segmento da nossa economia. Esse momento é muito feliz, porque a tua candidatura representa esperança para o povo do Acre”, completou.