Durante encontro com lideranças religiosas em Rio Branco, na manhã desta sexta-feira, 17, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo Bolsonaro, destacou a recente conversão do senador acreano Márcio Bittar (PL) ao Evangelho.
Damares ressaltou a importância da presença de parlamentares evangélicos no Congresso Nacional. Segundo ela, mais do que uma missão política, o trabalho em Brasília é também uma extensão da atuação espiritual.
“Para além de uma atividade política, é o nosso papel no Congresso Nacional hoje. Além de sermos agentes políticos, nós somos agentes do Reino de Deus lá. Acredito. E para mim, a comunidade evangélica sempre tem como lema: ‘Precisamos eleger os nossos’. Aí, quando os nossos estão lá dentro e dão testemunho, nós levamos muitos aos pés de Jesus”, declarou.
A senadora revelou ainda que Bittar, embora já fosse conhecido por sua fé e valores conservadores, recentemente tomou a decisão de aceitar Jesus de forma pública e pessoal.
“Uma das pessoas que fez essa conversão recentemente, mas que já tinha esse testemunho de fé, esse testemunho de devoção, esse testemunho de dependência de Deus, é o senador Márcio Bittar”, afirmou.
A agenda de Damares, que inclui um encontro aberto ao público evangélico às 19h, na Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Antônio da Rocha Viana, com o tema “O Cristão e a Política”, reforça a articulação da bancada evangélica para as eleições de 2026.
A presença da senadora no Estado também sinaliza o fortalecimento das alianças entre lideranças conservadoras da região Norte e o núcleo evangélico que compõe a base do ex-presidente Jair Bolsonaro.