O senador Alan Rick (União Brasil) utilizou suas redes sociais para manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro diante da possibilidade de prisão no âmbito das investigações conduzidas pela Polícia Federal.
Em sua publicação, o parlamentar acreano classificou a medida como “um absurdo” e fez duras críticas ao que chamou de desrespeito às garantias legais e constitucionais. “A decretação da prisão do presidente Bolsonaro é um absurdo e uma afronta ao Estado Democrático de Direito”, afirmou.
Alan também apontou supostas violações ao direito de defesa e ao devido processo legal. “Vivemos sob um regime de exceção, onde os princípios fundamentais da ampla defesa e do contraditório, do devido processo legal, de que, por exemplo, advogados tenham acesso aos autos para defender seus representados, são violentados.”
O senador ainda acusou setores do sistema judiciário de criar uma “narrativa” com o objetivo de perseguir politicamente o ex-presidente.
“Na verdade, o que vemos é a criação de uma narrativa com o objetivo de perseguir e se vingar do presidente Bolsonaro. O Brasil não aceita isso. Presidente Bolsonaro, estamos juntos”, finalizou.