..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Se for governador, posso fazer o carnaval para o Estado inteiro”, diz prefeito na última noite de folia em Rio Branco

“Se for governador, posso fazer o carnaval para o Estado inteiro”, diz prefeito na última noite de folia em Rio Branco

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou na noite de terça-feira, 17, durante o encerramento da programação carnavalesca promovida pelo município, que poderá ampliar o modelo de festa para todo o Acre caso dispute e vença a eleição para o governo do Estado em 2026. A declaração foi dada ao comentar o balanço positivo do evento realizado na capital.

Segundo ele, a experiência da prefeitura na organização do carnaval serviria de base para uma programação estadual. “Com certeza, se for da vontade de Deus e da população de Rio Branco, a gente vai poder fazer para o Estado inteiro. Aquilo que a gente fez aqui em Rio Branco”, declarou.

O gestor afirmou estar satisfeito com o resultado do trabalho realizado até agora e reforçou que, se assumir nova função pública, pretende manter o mesmo padrão de dedicação. “Eu estou muito feliz de poder ter feito esse trabalho até agora. Se for necessário, eu estiver aqui para o Estado para poder fazer para o Estado inteiro. Nós vamos fazer com a mesma dedicação”, disse.

Durante a fala, o chefe do Executivo municipal também mencionou que deve tomar em breve uma decisão sobre seu futuro político e partidário, citando conversas com a direção nacional do Partido Liberal. “Dentro de mais umas duas semanas, a gente toma uma decisão definitiva sobre tudo isso. Vou conversar com a direção nacional. É uma questão de tempo”, afirmou.

Bocalom acrescentou que sua motivação para permanecer na vida pública é o serviço à população. “Eu podia muito bem estar na iniciativa privada ganhando dinheiro, como eu sei fazer. Mas prefiro ficar aqui para ajudar as pessoas. Como político, a gente ajuda muita gente”, declarou, relacionando a escolha ao que chamou de “espírito cristão de servir”.