..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Se continuar esse jogo sujo, vou denunciar cada colega que vota contra o povo”, dispara Neném Almeida na Câmara de Rio Branco

“Se continuar esse jogo sujo, vou denunciar cada colega que vota contra o povo”, dispara Neném Almeida na Câmara de Rio Branco

O vereador Neném Almeida (MDB) fez um discurso em tom de desabafo durante a sessão desta terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Rio Branco, ao comentar a coletiva realizada por parlamentares na semana passada para denunciar a ausência de colegas em plenário. Com mais de três décadas de atuação política, ele classificou o episódio como algo “nunca visto” em sua trajetória e pediu mais união entre os membros do Legislativo.

Ao iniciar a fala, o parlamentar afirmou que subiu à tribuna “com tristeza no coração” e criticou a exposição pública de vereadores feita por outros colegas. Segundo ele, houve incoerência na crítica, já que no dia anterior à coletiva também houve baixa presença em plenário.

“Estou na política desde 1993 e nunca vi o que aconteceu aqui na quinta-feira. Fizeram coletiva para denunciar colegas que faltaram, mas esqueceram que no dia anterior só tinha dez vereadores aqui. Tivemos que ligar para outro vereador para conseguir votar os projetos”, declarou.

Neném disse que alguns parlamentares avisaram previamente que não conseguiriam comparecer no dia seguinte, mas mesmo assim foram alvo de críticas públicas. Para ele, a postura gera desgaste interno e não contribui para o funcionamento da Casa.

“Isso é burrice, é loucura. Essa Casa tem que estar unida. Oposição e situação é lá fora, no Executivo. Aqui dentro nós temos que nos proteger”, afirmou.

O vereador também alertou sobre o clima de disputa entre os parlamentares e disse que não deve disputar nova eleição, mas que muitos colegas estarão novamente nas urnas. Segundo ele, a exposição negativa entre vereadores não traz retorno eleitoral.

“Conselho para os mais novos: isso não dá voto, denunciar colega não dá voto. Quer aparecer, tem outras maneiras. Não é jogando o colega de barranca abaixo”, disse.

Durante o discurso, Neném Almeida afirmou que está entre os vereadores com maior presença nas sessões e criticou o que chamou de contradição de alguns parlamentares que teriam participado da coletiva, mas faltado a sessões posteriores.

Ele também subiu o tom ao mencionar votações de projetos impopulares e a relação de vereadores da base com a Prefeitura, afirmando que sempre evitou expor colegas, mas que pode mudar de postura se os ataques continuarem.

“O jogo é bruto. Saibam jogar. Se continuar esse jogo sujo, eu vou vir aqui e denunciar cada colega que vota contra o povo. Nunca subi aqui para expor colega, mas não digo que nunca farei”, declarou.