O deputado estadual Adailton Cruz (PSB), que integra à base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), disse hoje (2/7) que os servidores da Saúde já deliberaram por uma nova greve, que deve começar dia 5 de agosto
“Inclusive, já antecipo. A Saúde do Acre deliberou e deve entrar em greve, agora, a partir do dia 5 de agosto por tempo indeterminado. E, as causas são além destas. Inclusive que sejam incluídas e corrigidas as tabelas do plano de carreira da Saúde que há 25 anos espera essa realização. Então, no próximo dia 5 de agosto a Saúde do Acre deve parar e eu espero que até essa data ou antes, o governo apresente o plano corrido e pronto para quando tiver brecha fiscal ser devidamente aprovado”, disse Cruz.
Segundo ele, os servidores vêm sofrendo perdas salariais ao longo do tempo. “A Saúde não aguenta mais esperar, nem sofrer, nem receber somente complementação de salário mínimo. É inadmissível. Hoje mesmo no movimento, servidores desmaiando porque nem se alimentaram, idosos passando dificuldade. Essa realidade tem que mudar e nós vamos estar juntos”, completou.