..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sargento Cadmiel agradece Governo por convocação de PMs do cadastro de reservas e decisão de abertura gradual do comércio

Sargento Cadmiel agradece Governo por convocação de PMs do cadastro de reservas e decisão de abertura gradual do comércio

Em seu pronunciamento na sessão virtual da Aleac desta terça-feira, 2, o deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB) agradeceu o governador Gladson Cameli pela convocação de 325 membros do cadastro de reservas da PM e pediu que ele se sensibilize com os demais jovens que ficaram fora desta primeira convocação. “Em todas as tratativas que fizemos o governador sempre deixou claro que convocaria todo o cadastro de reservas e isso criou grande expectativa nos jovens que sonham com este emprego”, comentou o parlamentar.

Cadmiel observou, porém, que estes concursados ainda não convocados podem ser remanejados para o Corpo de Bombeiros, já que ambas as corporações obedecem a um mesmo estatuto e a corporação precisa reforçar seu contingente, o que depende de um processo muito longo de seleção e formação. “O remanejamento dos que ficaram de fora da convocação do cadastro de reserva é o recurso mais ágil e econômico, bastando para isso que o governador mande projeto de lei neste sentido para aprovação desta Casa. Todos os deputados estão dispostos a ajudar”, declarou.

Em seguida, Sargento Cadmiel lembrou que a reabertura do comércio vinha recebendo muitos pedidos dos pequenos e médios empresários e, no dia 28, Gladson Cameli flexibilizou seu decreto permitindo a abertura durante a semana com limitações, o que garante a sobrevivência de inúmeros negócios. “É bom lembrar que o Estado também depende deste comércio, pois sem ele deixa de arrecadar. Um depende do outro. Se o comércio não vende, deixa de pagar impostos, desemprega famílias, o Estado não fatura e vira uma bola de neve”, comentou.

Finalizando seu pronunciamento, Cadmiel comentou que veio à tribuna nesta terça-feira apenas pra agradecer e que espera poder fazer o mesmo no dia em que o governador decretar o pagamento de adicional de titulação para os PMs, outra de suas lutas prioritárias enquanto parlamentar representante da corporação. “ O pagamento da titulação ainda é uma promessa, mas muito em breve estarei aqui também agradecendo a mais este sonho da corporação que é o primeiro passo para a isonomia salarial da PM com a Polícia Civil”, concluiu o deputado.