O advogado Sanderson Moura, candidato do PSOL ao Senado Federal, criticou a postura de Jorge Viana no período de pré-campanha e afirmou que, ao lançar seu nome na disputa majoritária, deixou claro que não aceita o estrelismo e as indecisões do petista e que também não precisa do aval de Viana para ser candidato a um cargo eletivo.
“Não aceitei ser satélite do Jorge Viana, nem aceitei jogar seu jogo, por isso não fiquei refém de suas jogadas, de seu humor e de suas indecisões. Lancei minha candidatura ao Senado independente da escolha dele e de seu aval. Tenho meu próprio tempo, tenho minhas próprias ideias e tenho minha própria liderança. Quem aceitou o jogo dele hoje está penando, sem saber o que fazer, e a balsa será o destino dos jogadores. É hora da gente renovar o campo progressista da política acreana. Chega de estrelismo, os tempos mudaram. Um líder tem que pensar grande, ser decidido e firme!”, afirmou.
As críticas de Sanderson a Jorge Viana surgem em um momento em que o PSB lança o deputado estadual Jenilson Leite ao Senado e dá sinais de rompimento com o PT.