O vereador Samir Bestene (Progressistas) participou, no sábado, 17, de dois eventos importantes voltados ao fortalecimento do esporte de base e ao incentivo à organização comunitária em Rio Branco. A agenda incluiu a final da 4ª Copa Bangú Sub-14 e a posse da nova diretoria da Associação de Moradores do Conjunto Castelo Branco.
No campo, o parlamentar prestigiou a decisão do torneio infantojuvenil realizado no bairro, organizado pelo professor Darci. A partida final foi disputada entre as equipes do Bangú e do Vila Acre, com vitória do time do Vila Acre. Na ocasião, Samir foi homenageado por sua atuação em prol do projeto esportivo.
“Recebi uma homenagem por ter apresentado a Lei que conferiu o título de utilidade pública à escolinha de futebol Bangú Esporte Clube, para que a instituição possa receber incentivos do poder público e ampliar suas ações. Seguiremos incentivando o esporte como instrumento de transformação social”, destacou o vereador.
A lei mencionada, de autoria de Bestene, é a Lei Municipal nº 2.561/2025, que declara o Bangú Esporte Clube como instituição de utilidade pública.
Samir também marcou presença na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação de Moradores do Conjunto Castelo Branco, que passa a ser presidida por João Márcio. O parlamentar elogiou a disposição das lideranças comunitárias e reafirmou seu compromisso com a população dos bairros.
“Fico muito feliz em ver a mobilização das lideranças comunitárias em prol dos seus bairros. O João Márcio assume com a missão de dar continuidade a um trabalho importante de diálogo e reivindicação junto ao poder público. Estarei ao lado dele e de toda a comunidade do Castelo Branco, buscando melhorias para todos”, concluiu.