No podcast Conversa Franca desta segunda-feira, 18, o pré candidato a senado pelo “ PSOL “, Sanderson Moura, disse querer ser um amigo das casas terapêuticas que cuidam de jovens e adultos que realizam um trabalho de recuperação contra a dependência química. “ A minha proposta é ser amigo dessas associações. Ser um senador amigo das pessoas que trabalham com isso, que tem muita gente boa trabalhando com isso. Como você citou aí, as associações que o senador pode fazer é aproximar essas pessoa. Ver o que é que ele pode auxiliar. Ouvi-los com emendas, com recursos de ser um porta-voz dessas pessoas e auxiliar elas. O senador pode fazer isso, chegar junto ao governador para criar uma política voltada para aquilo. Ele também pode chega junto ao prefeito para o prefeito poder auxiliá los também nesse trabalho, comentou Sanderson.
O pré candidato também ressaltou que o bom senador é aquele que busca boas articulações para encontrar caminhos que possam auxiliar essas pessoas. “ O senador, ele usa a sua autoridade, a sua articulação, a sua capacidade de unir poderes para auxiliar essas associações. O Senador pode ir no Ministério Público ver o que é que o Ministério Público pode fazer, o que é que o Poder Judiciário pode auxiliar com esses recursos que ele recebe, de transações penais, de recursos e multas. Tudo isso o senador pode ser uma pessoa que possa pensar juntos, chamar essas pessoas para conversar, os responsáveis por isso e dizer o que é que eu posso auxiliar?” disse o criminalista e pré candidato a senado Sanderson Moura.
Sanderson disse que irá lutar para buscar recurso para auxiliar as pessoas a saírem da dependência química. “ Aonde é que nós vamos buscar recursos para que esse trabalho que é importante continue e tirar as pessoas do mundo das drogas para curá los, as pessoas viciadas. Ser um senador amigo do povo, ser um senador amigo das associações, sendo amigo das instituições, ele encontra recurso. Que o Senado é um grande cargo nacional. Agora as pessoas precisam da altura para explorar o poder que tem um senador quando é bem articulado, quando é bem organizado,quando é um líder” finalizou Sanderson.