O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na tarde desta terça-feira, 18, em seu gabinete, a visita institucional do presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogueira.
A comitiva do Judiciário também contou com a presença do corregedor-geral de Justiça, desembargador Nonato Maia, e do juiz auxiliar da Corregedoria, Anastácio Menezes.
Durante o encontro, foram discutidos temas considerados estratégicos para o desenvolvimento da capital acreana, com destaque para a regularização fundiária — pauta que tem avançado por meio de parcerias entre a Prefeitura de Rio Branco e o Tribunal de Justiça.
Bocalom destacou a importância da iniciativa conjunta para dar mais segurança jurídica às famílias que aguardam a documentação definitiva de suas propriedades.
“Conversamos sobre diversos assuntos importantes para nossa cidade, com destaque para a regularização fundiária, um tema fundamental em nossa gestão. Estamos construindo, em parceria com o Tribunal de Justiça, um plano que permitirá avançar nesse processo de forma organizada, segura e eficiente, garantindo mais dignidade às famílias de Rio Branco que serão beneficiadas”, afirmou o prefeito.
O chefe do Executivo municipal lembrou ainda que, recentemente, a Prefeitura recebeu do Incra o título definitivo da área do Benfica — reconhecimento que deve permitir a emissão de aproximadamente 5 mil títulos para moradores da região.
“Vale lembrar que, há poucos dias, recebemos do Incra o título definitivo da área do Benfica, um passo histórico que permitirá beneficiar cerca de 5 mil famílias com seus títulos definitivos, por meio da nossa prefeitura”, reforçou.
O vice-prefeito, Alysson Bestene, e o secretário municipal da Casa Civil, Valtim José, também participaram da reunião.
