..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Prefeitura de Rio Branco cria comissão para credenciamento de empresas no programa habitacional "Dignidades Sustentáveis"

Prefeitura de Rio Branco cria comissão para credenciamento de empresas no programa habitacional "Dignidades Sustentáveis"

Novo decreto regulamenta seleção de fornecedores para produção de painéis de madeira utilizados na construção de moradias populares

A Prefeitura de Rio Branco publicou o Decreto nº 2.275/2025, que cria a Comissão de Avaliação e Classificação do Credenciamento Público voltado à contratação de empresas fornecedoras de materiais para o Programa de Habitação de Interesse Social – Dignidades Sustentáveis.

A medida, segundo o Executivo, tem como objetivo reforçar a transparência e garantir qualidade na construção de moradias populares na Capital acreana. A comissão será responsável pelo credenciamento de pessoas jurídicas para a produção e montagem de painéis modulares com portas, confeccionados em madeira de lei de primeira qualidade, conforme o Edital nº 001/2025 – SEINFRA/SMGA.

WhatsApp_Image_2025-07-07_at_09.16.47.jpeg

A comissão será composta por representantes da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SMGA) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEINFRA), sendo presidida por Silas de Oliveira, com Geraldo César Ferreira e Inallis Melo de Carvalho como membros.

Entre as atribuições da comissão estão:
• Lançamento do edital de chamamento;
• Avaliação de documentação e relatórios de visita técnica;
• Atualização do cadastro de fornecedores;
• Comunicação com participantes;
• Avaliação periódica da estrutura e capacidade das empresas credenciadas;
• Vistoria técnica nas empresas, a qualquer tempo;
• Suspensão ou cancelamento do credenciamento, em caso de descumprimento das exigências.

O decreto também autoriza a comissão a consultar entidades públicas e privadas para embasar critérios técnicos na avaliação dos participantes.

De acordo com a Prefeitura, a iniciativa segue as diretrizes da Lei Municipal nº 2.027/2013 e do Decreto nº 1.043/2022, que incentivam a compra institucionalizada com foco na indústria local e no fortalecimento da economia do município por meio da valorização de fornecedores regionais.
A medida passou a valer a partir desta segunda-feira, 7, após publicação no
no Diário Oficial (DOE).