..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Prefeitura de Rio Branco adquire máquina italiana de última geração para reforçar obras de infraestrutura na Capital

Prefeitura de Rio Branco adquire máquina italiana de última geração para reforçar obras de infraestrutura na Capital

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, entregou oficialmente à Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) na manhã desta terça-feira, 12, uma autoconcreteira italiana (bitoneira) que promete agilizar e modernizar a produção de concreto para obras de infraestrutura da Capital. A entrega ocorreu na usina da Emurb, localizada no Parque Industrial.

O equipamento, avaliado em pouco mais de R$ 1 milhão, possui capacidade de 5 metros cúbicos e tecnologia equivalente à utilizada em grandes usinas estacionárias de concreto. Móvel e adaptada para diferentes terrenos, a máquina será utilizada na construção de calçadas, meio-fio, sarjetas e pisos, com mais qualidade e rapidez.

FOTO1.jpg

 

 

 

Segundo o prefeito, a aquisição representa um marco na recuperação da empresa municipal.
“Quando chegamos, diziam para acabar com a Emurb porque estava quebrada. Nós recuperamos. Hoje entregamos uma máquina moderna, com tecnologia embarcada, que vai revolucionar a produção de concreto. Ela garante calçadas e meio-fio de qualidade, com muito mais rendimento do que o trabalho manual”, destacou Bocalom.

O titular da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seifran), Cid Ferreira, ressaltou que o investimento foi feito com recursos próprios e faz parte de um plano de modernização da frota de máquinas.

FOTO2.jpg

“Estamos equipando a Emurb para competir com qualquer empresa da região. Recentemente, adquirimos outros equipamentos e estamos licitando novos. Essa autoconcreteira, que é como um laboratório ambulante, ajuda a garantir a qualidade do material e evita irregularidades na execução das obras”, afirmou.

O diretor-presidente da Emurb, Abdel Derze, explicou que a nova tecnologia dará mais autonomia e precisão à empresa. “Essa máquina vai aumentar muito nossa capacidade de produção, principalmente na execução de meio-fio, sarjetas e calçadas. Além disso, fornece um traço de concreto mais preciso, garantindo mais qualidade e rapidez na entrega das obras”, disse.

FOTO3.jpg

O técnico da Fiori Brasil, Alisson Gonçalves, responsável pela assistência técnica, detalhou as funcionalidades do equipamento.
“É uma máquina portátil, com sistema de carregamento e medição em quilos e metros cúbicos. Trabalha em terrenos variados, tem tração 4x4 e capacidade para 5 metros cúbicos. É uma excelente aquisição para agilizar obras e garantir padronização na produção de concreto.”

De acordo com a prefeitura, a capacitação dos operadores será realizada por técnicos da fabricante. Caso o desempenho atenda às expectativas, a gestão estuda adquirir novas unidades para atender outras frentes de trabalho na cidade.

FOTO4.jpg