O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realizou uma visita técnica na manhã desta quinta-feira, 24, às obras de reconstrução do Mercado Elias Mansour, Centro da Capital. Acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Cid Ferreira, e de vereadores, o chefe do Executivo anunciou o início da segunda fase de concretagem da estrutura e destacou que 30% do projeto já está concluído.
Durante a vistoria, Bocalom destacou que a obra está dentro do cronograma estabelecido e que a população começará a ver mais claramente o avanço dos trabalhos.
“Uma obra muito importante. Agora mesmo estou com um visitante de fora, vendo a obra. E quero dizer que, graças a Deus, está dentro do cronograma. Hoje estamos completando a segunda fase de concretagem e, se Deus quiser, até o fim de agosto concretamos o restante dessa primeira laje. Já estamos colocando as vigas de aço, as colunas metálicas, e a partir de agora a obra vai ficar mais visível. A fundação foi toda enterrada, por isso muitos nem viam o avanço. Agora a estrutura sobe, e com ela, a percepção de que a obra está andando — e andando bem”, afirmou o prefeito.
Ainda segundo Bocalom, o contrato da obra prevê entrega para fevereiro de 2026, mas a gestão trabalha para antecipar a conclusão. “O contrato é até fevereiro, mas estamos pressionando a empresa para entregar antes. Temos confiança nesse novo ritmo de execução, com a estrutura metálica agilizando o processo”, completou.
O secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, que acompanha a obra desde o início, reforçou o compromisso da gestão com a entrega de um espaço moderno e seguro para feirantes e consumidores.
“O Mercado Elias Mansour é uma das obras mais simbólicas da cidade. Estamos usando tecnologia moderna e mão de obra local, garantindo qualidade, segurança e geração de empregos. Essa nova etapa da concretagem representa um salto importante e mostra que o cronograma está sendo seguido à risca”, disse Cid.
A requalificação do tradicional Mercado Elias Mansour está orçada em aproximadamente R$ 23 milhões, com recursos oriundos de convênio federal e contrapartida da Prefeitura de Rio Branco. Segundo a gestão, o novo espaço será mais amplo, acessível e adequado às normas sanitárias e ambientais.