..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Prefeito Tião Bocalom e Márcio Bittar recebem lideranças nacionais do PL em Rio Branco: “Saí do União Brasil pela porta da frente”, diz senador

Prefeito Tião Bocalom e Márcio Bittar recebem lideranças nacionais do PL em Rio Branco: “Saí do União Brasil pela porta da frente”, diz senador

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), e o senador Márcio Bittar receberam importantes lideranças nacionais do Partido Liberal (PL) em agenda oficial na Capital na manhã desta sexta-feira, 22. O encontro ocorreu durante coletiva de imprensa no auditório do Hotel Nobeli e reuniu figuras de destaque da política nacional para discutir pautas de interesse público e o fortalecimento da legenda no Acre.

Entre os presentes, estiveram o presidente do Diretório Nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, além dos senadores Marcos Rogério, Eduardo Gomes, Rogério Marinho, Izalci Lucas, Eduardo Girão e Wellington Fagundes. Também participaram os deputados federais Sóstenes Cavalcanti e Bia Kicis.

O evento marcou oficialmente a filiação do senador Márcio Bittar ao PL, movimento político que reforça o alinhamento do parlamentar com o ex-presidente Jair Bolsonaro e amplia a presença do partido no Acre.

WhatsApp_Image_2025-08-22_at_13.13.38.jpeg

Bocalom destacou a importância da chegada de Bittar ao partido. “O senador Márcio Bittar sempre foi um grande parceiro nesses 30 anos de luta contra a esquerda no Acre. Sua filiação potencializa nosso trabalho, porque estaremos todos dentro do mesmo partido. Ele é uma unanimidade entre seus colegas, tem postura firme na defesa da Amazônia e conhecimento de causa. Isso é muito importante para todos nós e nos dá orgulho de seguir trabalhando juntos pelo Acre e pela Amazônia”, afirmou o prefeito.

Bittar ressaltou que o ingresso no PL ocorreu de forma planejada e em sintonia com o ex-presidente Bolsonaro:
“Hoje é um dia muito importante para mim. O presidente Bolsonaro me convidou há um tempo para me filiar ao PL e agora considerei ser o momento certo. Saí do União Brasil pela porta da frente, de forma respeitosa, e venho com a honra de aceitar esse convite. É uma nova etapa na minha vida política e quero agradecer ao presidente Bolsonaro, aos colegas de partido e ao amigo prefeito Bocalom, que sempre esteve ao meu lado nessa caminhada”, declarou o senador.