..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Prefeito Jerry Correia participa de audiência pública na Aldeia Jatobá para ouvir demandas dos povos indígenas e moradores da Reserva Chico Mendes

Prefeito Jerry Correia participa de audiência pública na Aldeia Jatobá para ouvir demandas dos povos indígenas e moradores da Reserva Chico Mendes

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, participou nesta sexta-feira(11) de uma importante audiência pública na Aldeia Jatobá, organizada pelo vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jurandir Araújo. O encontro reuniu lideranças indígenas das etnias Manchineri e Jaminawa, pertencentes às Terras Indígenas Mamoadate e Riozinho, além de moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes.

A audiência teve como objetivo promover um espaço de escuta e diálogo direto com os povos tradicionais do Alto Rio Iaco, fortalecendo a construção de soluções conjuntas para as principais demandas das comunidades. Representando os povos indígenas e a agricultura familiar, estiveram presentes o presidente da Cooperacre e da Coopaeb, José de Araújo; o presidente da AMOPREAB, Wendel Araújo; e o representante da SEAGRI e da EMATER, Marcos Góes, entre outras lideranças e instituições parceiras.

Durante a roda de conversa, as lideranças apresentaram questões relacionadas à saúde, educação, produção rural, transporte e fortalecimento das cadeias produtivas locais. O prefeito reafirmou seu compromisso com os povos indígenas e extrativistas, destacando que, desde o início de sua gestão em 2021, tem buscado atender de forma contínua e respeitosa às necessidades dessas populações.

“A gestão municipal tem se colocado sempre à disposição para dialogar e trabalhar em conjunto com os povos tradicionais. Esta audiência foi um momento importante de união entre indígenas e moradores da reserva, para buscarmos soluções reais e duradouras para os desafios que enfrentam”, destacou o prefeito Jerry.

A Prefeitura de Assis Brasil reforça que seguirá empenhada em garantir políticas públicas inclusivas e participativas, respeitando a diversidade cultural e o modo de vida das comunidades tradicionais do município.