O prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, respondeu as declarações do governador Gladson Camelí proferidas ontem, dia 12, durante a assinatura da ordem de serviço para a construção da sexta ponte sobre o Rio Acre. Em resposta, Gerlen afirmou que não deve satisfação ao chefe maior do Palácio Rio Branco e chamou de ditadura a condução do episódio que envolveu ele e o senador Alan Rick esta semana.
“Excelência, o senhor disse que eu devo explicações ao senhor. Não devo nenhuma explicação ao senhor. Quem deve explicações é o senhor à população acreana que tanto tem sofrido na miséria, com a falta de saneamento, com a falta de segurança, com todos os problemas que atravessam o nosso estado, enquanto o senhor responde a inúmeros processos na Justiça. O senhor deve explicações”, afirmou Diniz.
Em outro trecho do vídeo, Gerlen Diniz afirma que Gladson mentiu ao ter afirmado que Diniz e Alan inauguraram o prédio que abrigará a Pousada do Agricultor. As obras estão sendo executadas pelo Deracre.
“Meus irmãos acreanos, eu vi agora pouco uma entrevista do senhor excelentíssimo governador do Estado. Disse que nós inauguramos uma obra do governo do Estado. Isso é uma mentira deslavada. O governador está extremamente mal assessorado e fica papagaiando o que ele escuta de seus assessores. Governador, não fizemos inauguração nenhuma. A verdade dos fatos é que, o Deracre tentou impedir o prefeito de Sena Madureira, acompanhado de um senador da República de ter acesso a um prédio do nosso.
