O Progressistas oficializou nesta quinta-feira (24) à tarde a pré-candidatura do governador Gladson Cameli à reeleição. O ato foi realizado na sede do partido em Rio Branco, momento em que a sigla recebeu vários novos filiados.
O evento contou com a presença de centenas de filiados e parlamentares do partido.
Gladson Cameli fez um breve relato de sua trajetória no PP como deputado federal eleito duas vezes, senador e por último governador do Acre.
“Eu quero ir para uma reeleição se for com o nosso chefe lá de cima. Vou para a reeleição se Deus e o povo permitir, como eu tenho dito. Eu estou pronto para ir até o fim para aquilo que for necessário de colocar as pessoas em primeiro lugar.”
Mailza não descarta retirar candidatura à reeleição
A senadora Mailza Gomes, presidente do PP no Acre, disse momentos antes da abertura do evento à imprensa, que se “for necessário” ela abre mão de sua candidatura à reeleição pela unidade da agremiação.
Em seu discurso no evento, ela repetiu o que disse a jornalistas sobre um possível recuo à reeleição.
“Não se trata de manter ou recuar. Não é uma desistência. Eu estou aqui hoje me colocando à disposição. Fazendo um gesto pro meu partido de, se for necessário abrir para uma candidatura a deputada federal, de fazer um gesto de continuar contribuindo. Para mim o mais importante é o fortalecimento e a unidade do partido. Não serei pedra de tropeço.”