Mesmo com a falha corrigida, a Assembleia teve um prejuízo, isso porque na sessão de hoje estavam apenas 14 deputados, sendo que na última sexta haviam 22
Os deputados estaduais votaram sem discussão o projeto de reajuste geral 5,42%. A matéria estava na pauta do último dia 1º, mas acabou não sendo votada por uma falha da Mesa Diretora. Corrigindo a falha, o texto-base voltou à ordem do dia de hoje (5). O texto foi aprovado por unanimidade dos presentes, ou seja, 14 votos.
No último sábado, 2, o Notícias da Hora mostrou com exclusividade o erro durante o processo de votação. O líder do governo, deputado Pedro Longo(PV), que secretariava a sessão não atentou o processo de votação e após a derrubada da emenda de 10,6% de reajuste, o parlamentar colocou em votação um último projeto, ficando o projeto do reajuste geral de fora.
Ontem, 4, o presidente da Aleac Nicolau Júnior concedeu uma coletiva para reconhecer a falha e dizer que colocaria a matéria em votação na sessão de hoje. Embora a falha tenha sido corrigida, houve um prejuízo para os parlamentares. Na sessão do dia 1º estavam presentes 22 deputados, nesta terça-feira apenas 14.