O líder da bancada federal do Acre em Brasília, senador licenciado Sérgio Petecão (PSD/AC), respondeu o pré-candidato ao Senado, Sanderson Moura (PSOL). Em entrevista concedida aos jornalistas Itaan Arruda e Marcelina Freire, na Rádio Cidade, nesta terça-feira, 19, Petecão afirmou que esperava mais conhecimento por parte de Moura a respeito do trabalho da bancada do Acre na Capital Federal.
“Primeiro dizer que sou fã do doutor Sanderson. Ele como advogado, é um excelente advogado. Como político, ele precisa dar uma caminhada grande ainda. Eu nem esperava isso do Sanderson, porque ele poderia ter um conhecimento melhor. Quero fazer uma defesa aqui da nossa bancada federal, não só minha, mas dos 8 deputados federais e dos três senadores. No dia que o presidente da República esteve aqui, o Bolsonaro, o governador foi fazer gracinha naquela briga com o Bocalom. Ali era para o governador ter aproveitado aquela oportunidade para que nós pudéssemos ter uma conversa com o presidente”, disse Petecão.
Ontem, 18, ao conceder entrevista ao jornalista Willamis França, no podcast Conversa Franca, Sanderson Moura disse que os senadores do Acre precisam “sair do baixo clero”, “que tenham voz” e “pensem no povo acreano”.
Petecão afirmou que esteve com a bancada do Acre “inúmeras vezes” no Dnit. E disparou: “inúmeras vezes estivemos no Dnit. A culpa é dos senadores? Não é. Não tem dinheiro. Não tem uma política de governo federal direcionada para a BR-364. Esse é o problema Os caras estão preocupados em fazer uma BR que liga Cruzeiro do Sul à Pucallpa. Pelo amor de Deus, temos que focar pelo menos na BR-364 de Rio Branco a Cruzeiro do Sul”.