O senador Sérgio Petecão (PSD), afirmou nesta quinta-feira, dia 10, ao vivo, durante o podcast Papo Informal que o PL da Anistia, que tramita no Congresso Nacional, precisa ser melhor avaliado e é preciso um tratamento diferenciado de acordo com a atuação de cada pessoa.
No entendimento de Petecão, cada pessoa envolvida no movimento de depredação e tentativa de Golpe de Estado no dia 08 de janeiro de 2023, precisa ter o caso avaliado individualmente, para evitar atropelos e julgamentos desproporcionais por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), justamente o que tem sido alvo de críticas nas redes sociais.
“Teve gente que foi lá levada a estar lá, mas teve gente que foi para lá preparada para quebrar tudo. Eu penso que aquele crime que eles cometeram foi muito grave. Os áudios foram muito graves e são apresentados pelo Poder Judiciário, como com ameaças de morte, são muito graves. Não precisa matar: planejar matar alguém, a pessoa cometeu um crime também”, pontua o senador acreano. Atualmente, o PSD é da base do Governo Lula.
A entrevista de Petecão foi transmitida ao vivo, com início às 17 horas, pela fanpage do Notícias da Hora, no Canal do Papo Informal no YouTube, na TV e Rádio Cidade (10.1 e 107,1 FM), pelo Instagram do Alerta Rio Branco, e conta com a reprodução no portal Juruá Comunicação.