Apesar de dizer que não tem nada contra o senador Alan Rick (Republicanos), o senador Sérgio Petecão disse que simpatiza mais com a vice-governadora Mailza Assis (PP), em uma composição para as eleições de outubro deste ano. Porém, ele destacou que essa é uma decisão que cabe ao PSD, partido dele, em dizer qual dos dois pré-candidatos a sigla vai apoiar.
“A Mailza é vice-governadora. Ela não tem o poder de decisão. Vou conversar com a Mailza no dia que ela assumir o governo. Tenho conversado pouco com o Alan, não vou mentir para você. Mas, não tenho nada contra o Alan Rick. Nós temos pessoas dentro do nosso grupo que simpatizam com a candidatura do Alan. Eu, não é segredo para ninguém, a minha relação é muito mais próxima com a Mailza. Mas, quem vai dizer se vamos estar com a Mailza ou com o Alan é o partido. Nós estamos nos 22 municípios. Essa decisão não é do Petecão. Temos que trabalhar com a razão”, ressaltou o senador acreano.
Ao participar do Papo Informal desta quinta-feira (12/2), Petecão confessou ao jornalista Luciano Tavares que o PSD liberou os deputados estaduais Eduardo Ribeiro e Pablo Bregense para buscarem outras siglas e que a chapa de deputado estadual está bem adiantada. Um dos nomes, por exemplo, que deve estar na disputa é o de Paulo Ximenes, que atualmente ocupa o cargo de superintendente federal da Pesca no Acre.
Ainda em outro trecho do bate-papo, Petecão revelou que é de centro e que rechaça o extremismo, seja de qual lado for. “O Petecão é de centro. O que for para votar, para ajudar meu estado, eu voto. Sou contra radicalismos tanto de direita quanto de esquerda”.
