..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Perpétua Almeida sai em defesa do piso nacional da enfermagem e pede reconsideração de Barroso

Perpétua Almeida sai em defesa do piso nacional da enfermagem e pede reconsideração de Barroso

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) saiu em defesa dos profissionais de enfermagem neste domingo (4). Ela comentou a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que suspende por 60 dias a lei que criou o piso nacional da enfermagem. Neste prazo, estados, municípios e o governo federal devem informal o impacto que o texto traz para os entes da federação.

Perpétua Almeida afirmou que sobre o questionamento de Barroso a respeito da fonte de recursos, esta foi informada com a aprovação da lei que criou o piso, além da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), faltando apenas ajustes.

“Ele pede que se diga, qual é a fonte, mas nós já indicamos a fonte. A Câmara dos Deputados já votou o projeto de lei que cria o piso nacional da enfermagem, já votamos a PEC, botamos na Constituição e já votamos as leis que dizem de onde é que vai sair o recurso para o piso nacional da enfermagem. É claro que o Senado falta votar algumas leis que define onde é que está o recurso que vai pagar o piso”, disse Perpétua.

Ainda de acordo com a deputada acreana, a decisão do Congresso Nacional está sendo desrespeitada. Perpétua defendeu a união da categoria para reverter a decisão de Barroso.

“Agora, nós não aceitamos que o Parlamento brasileiro e toda a enfermagem do Brasil seja desrespeitada. Eu gostaria de ver o ministro Barroso, com todo respeito, suspendendo o esquema sujo que é o orçamento secreto que tira bilhões da Saúde, mas não suspender o dinheiro suado da enfermagem, que a gente arrancou com muito sacrifício e que nós dizemos como será pago. Enfermagem do Brasil, urgente, a mobilização de todos”.