..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Pecuarista diz que economias de cidades acreanas correm risco com a exigência da rastreabilidade de bovinos

Pecuarista diz que economias de cidades acreanas correm risco com a exigência da rastreabilidade de bovinos

A pedido do deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), os pecuaristas do Acre, que foram à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (6), foram recebidos no plenário. O pecuarista Geraldo Pereira disse que o assunto da pauta do boi é pequeno diante de outro que vai nascer: a exigência da rastreabilidade.

“O monstro já foi criado e tem data para nascer. E qual é esse monstro, Pereira, que tanto preocupa os produtores rurais? Depois da grande crise econômica, com a decadência da borracha, está sendo criado outro agora que é rastreabilidade dos bovinos. Com a rastreabilidade dos bovinos, depois dela implantada, nós nem vamos estar aqui para discutir isso e nem os frigoríficos. Toda a pecuária vai estar quebrada. O órgão de controle de defesa sanitária florestal do Acre, o Idaf, vai ter a chave e não emitir nenhuma GTA para circular os semoventes com nome de bovinos dentro do estado do Acre. As propriedades que serão embargadas. Os deputados do interior peço mais empenho.

E acrescentou: “Se você olhar no mapa, mais de 50% desses municípios tem suas propriedades marcadas por o tal prods. Elas serão embargadas e vão à falência essas cidades, porque vivem em função dos programas sociais e da pecuária de cria. É o bezerro que sustenta essas cidades”, disse Geraldo Pereira.

WhatsApp_Image_2025-05-06_at_11.57.21.jpeg