..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Pastor e secretário adjunto de Educação de Bocalom acusado de perseguição diz que é vítima de fake e fala em transparência

Pastor e secretário adjunto de Educação de Bocalom acusado de perseguição diz que é vítima de fake e fala em transparência

Em meio a uma série de notícias veiculadas na imprensa, o secretário adjunto de Educação do Município de Rio Branco, pastor Paulo Machado, afirmou que as informações são "falsas" e tratam-se de tentativas de desestabilizar a gestão da Secretaria Municipal de Educação (SEME). O secretário se referiu às acusações como "fakes", produzidas por um grupo de opositores do atual governo, com o intuito de enfraquecer o trabalho realizado pela pasta.

Machado destacou que a SEME conta com 3.800 servidores, entre docentes e profissionais de apoio, lotados nas escolas e nos prédios administrativos. Segundo o secretário, é comum que alguns desses servidores, que possuem amplo conhecimento da rotina das unidades educativas, sejam convidados a integrar a equipe de gestão da secretaria. Ele explicou que esses convites são temporários e visam aprimorar os projetos e metodologias educacionais, aproveitando a experiência de professores que, originalmente, foram contratados para atuar em sala de aula.

“Apesar de os servidores terem sido contratados para atuar nas escolas, é natural que, em alguns momentos, sejam convidados a integrar equipes na administração. Isso sempre ocorreu e é uma prática comum em qualquer gestão pública. No momento da reeleição do prefeito, é esperado um rearranjo nas equipes de trabalho para melhorar o desempenho da educação e dar espaço para que outros profissionais também possam contribuir com seu talento”, explicou o gestor.

O secretário também criticou as acusações feitas pela oposição, que alegam que o remanejamento de servidores estaria prejudicando o funcionamento das unidades escolares. Segundo Machado, essas notícias não passam de tentativas de desinformação. “É lamentável que, por conta de interesses políticos, algumas pessoas decidam espalhar mentiras, tentando manchar a imagem de um trabalho sério. Nossa administração é baseada na transparência e no compromisso com a educação de qualidade para nossas crianças", afirmou.

De acordo com o secretário, a administração da SEME conta com 359 servidores nos prédios administrativos, entre efetivos, comissionados e terceirizados, e qualquer um que visitar a secretaria poderá confirmar a veracidade das informações. "Estamos tão comprometidos com a boa gestão que não há sequer uma notificação dos órgãos de fiscalização sobre nossa conduta. Nosso trabalho tem sido realizado com austeridade e responsabilidade”, garantiu.

Machado concluiu seu pronunciamento destacando o investimento e a equidade nos serviços prestados pela administração do prefeito Tião Bocalom, e reafirmou o compromisso de seguir em frente, apesar das críticas, que para ele são infundadas. "Estamos focados em continuar trabalhando para melhorar a Educação e beneficiar nossos alunos. A maior prova de que estamos no caminho certo é o apoio da grande maioria da população", finalizou.