..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"O lugar dessas crianças é no tatame, representando o Acre", diz Ney Amorim sobre atletas que buscavam ajuda em semáforo para competir em Porto Velho

"O lugar dessas crianças é no tatame, representando o Acre", diz Ney Amorim sobre atletas que buscavam ajuda em semáforo para competir em Porto Velho

Depois da mobilização de atletas e professores da Academia Anjos de Luz em semáforos de Rio Branco para arrecadar recursos com o objetivo de disputar uma competição de taekwondo em Porto Velho (RO), e evidenciada em uma reportagem feita pelo site NH, o governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (Seel), anunciou neste sábado, 2, que vai custear o transporte do grupo até o local do evento.

O secretário de Esporte, Ney Amorim, reuniu-se com os atletas e professores do projeto social, que atende jovens nos bairros do Segundo Distrito da capital, e garantiu apoio total à participação no campeonato, marcado para ocorrer entre os dias 20 e 25 de setembro.

"Me reuni com os atletas, com a equipe toda, e o governo garantiu, por meio da Secretaria de Esporte, a ida deles para esse evento. Lugar de criança não é nas ruas e nem em semáforos. Nesse caso, o dessas crianças, é no tatame, no esporte, representando o nosso Acre em outros Estados. Estamos garantindo a ida deles ao campeonato em Porto Velho", afirmou Ney Amorim.

O projeto social Anjos de Luz oferece aulas gratuitas de taekwondo em polos localizados nos bairros Amadeu Barbosa e Benfica. Até o momento, cerca de 25 atletas estão confirmados para a competição, mas a expectativa é de que o número aumente até o dia da viagem.