..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Novo vice-líder do governo, Eduardo Ribeiro enaltece reforma da Biblioteca da Floresta e convocação para o Ise

Novo vice-líder do governo, Eduardo Ribeiro enaltece reforma da Biblioteca da Floresta e convocação para o Ise

Ainda na sessão ordinária, já na função de novo vice-líder do governo na Assembleia Legislativa (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) enalteceu a reforma da Biblioteca da Floresta e anunciou medidas para fortalecer o serviço público.

Uma das iniciativas anunciadas pelo deputado é a convocação dos concursados do Instituto Socioeducativo do Estado (ISE) que concluíram o curso de formação: “Vamos trabalhar para chamar as pessoas que fizeram o concurso do ISE e que já fizeram aquele curso de formação”. Ele destacou a relevância de preencher cargos vagos e apoiar aqueles que aguardam para iniciar suas atividades no serviço público.

Além disso, o parlamentar parabenizou o governo estadual pela assinatura da ordem de serviço para a revitalização da Biblioteca da Floresta: “Quero parabenizar o governo do Estado pela assinatura da ordem de serviço dessa importante revitalização. É uma emenda da senadora na época e hoje vice-governadora Mailza Assis e que já vai ser assinada, já é ordem de serviço, para a revitalização da Biblioteca da Floresta, aquele importante local para a nossa comunidade”, destacou.

O parlamentar mencionou a importância da Biblioteca da Floresta como um espaço cultural que preserva a história e conhecimento dos povos da floresta e ressaltou seu comprometimento em promover a educação e a cultura, defendendo o papel das bibliotecas como locais de estudo e disseminação do conhecimento.

“Aquela biblioteca foi feita dentro de uma concepção bem interessante, que era a concepção de você trazer toda a cultura dos povos da floresta para que ficasse a serviço de estudo para universidades estrangeiras, para toda a parte acadêmica, e além de ser um local de estudo para a nossa juventude, para os nossos jovens. Então eu sempre defendo, continuarei defendendo a importância das bibliotecas, da cultura”, concluiu.