..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

No Papo Informal, Nilson Euclides diz que partidos de centro e de direita tem donos

No Papo Informal, Nilson Euclides diz que partidos de centro e de direita tem donos

O candidato ao governo do Acre pelo PSOL, Nilson Euclides foi entrevistado pelo jornalista Luciano Tavares durante o Papo Informal. Na conversa, o candidato discorreu sobre a importância do fortalecimento dos movimentos sociais e chegou a citar o Movimento Sem Terra (MST) como um dos exemplos a ser seguido.

Euclides disse ainda que os partidos de centro e de direita são partidos com donos e por isso são partidos “cartoriais”.

“As pessoas precisa conhecer mais os movimentos sociais, como disse o ex-presidente Lula na entrevista ao responder a pergunta da Renata Vasconcelos sobre o MST. O MST hoje é o movimento social maior produto de arroz orgânico do mundo, então essa ideia de baderneiros, isso não existe mais. Estamos falando de movimentos sociais, do ponto de vista da ação política, que são hoje muito mais relevantes, no ponto de vista da democracia, do que os tradicionais partidos políticos, que são todos cartoriais, com exceção do PSOL, do PSTU, talvez um pouco o PT, mas o partidos de centro e direita são cartoriais, eles tem dono, como se pode pensar numa instituição politica como os partidos que tem dono e achar que eles são as únicas instituições legitimadas para fazer as representações, não, o mundo mudou”, afirmou Euclides, enfatizando ainda que os movimentos sociais serão os grande protagonistas das mudanças futuras.