A conselheira do Tribunal de Contas do Acre, Naluh Gouveia, entrevistada nesta quinta-feira, dia 25, no podcast Papo Informal, transmitido ao vivo pelo Notícias da Hora, não fugiu das Curtinhas do Papo, um quadro descontraído do podcast que faz pinga-fogo com nomes e momentos do Acre: uma palavra por uma resposta. Naluh se emocionou ao falar de Lula e da fome que assola o país.
Naluh evitou dar nota ao presidente Lula, ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e ao governador do Acre, Gladson Cameli, a quem credita gestões ruins. “tem que dar resposta ao povo, o povo do Acre sofre”, criticou a conselheira acreana se referindo ao governador Gladson Cameli.
Gouveia, que já foi deputada estadual pelo PT, completa que gosta de Lula porque o presidente pensa nos pobres, mas que na hora em que ele deixar de lado essa bandeira, o petista perderá sua admiração: “a minha opção de vida, Luciano, é pelo pobre”, justificou.
Naluh Gouveia, que antes chamava do Órgão do qual faz parte de “Tribunal de faz de conta”, hoje acredita que a instituição está caminhando para, no futuro, ser lembrada por grandes feitos. Contrasta, contudo, com más ações praticadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, lembrando que várias amigas morreram em decorrência da pandemia de Covid-19.
Ainda emocionada, após falar sobre Lula, Naluh citou a demora na aquisição de vacinas por parte do Governo Federal, entre 2020 e 2021, e lembrou os episódios em que o ex-presidente fez deboches públicos quando era questionado sobre as mortes causadas pelo coronavírus.

Nas “Curtinhas do Papo”, Naluh se emociona ao falar sobre Lula; leia mais
João Renato Jácome