O deputado estadual Arlenilson Cunha (PL) alertou as autoridades acreanas com relação a escalada da violência, sobretudo tendo como alvos agentes públicos que atuam na segurança pública e privada. A fala dele foi proferida durante a sesssão desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Ao comentar a respeito da morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, ocorrida nas dependências da Escola Maria Raimunda Balbino, no bairro Palheiral, em Rio Branco, após ser atacado por bandidos que tentavam roubar sua arma, o deputado disse que a situação é “preocupante”.
“É preocupante. Isso não é só foi uma perca pessoal, mas é um alerta para a segurança pública, embora eu reconheça os esforços do governo do Estado, os esforços dos policiais, mas é uma preocupação. Não é só uma tragédia pessoal, mas é um alerta”, ressaltou Cunha.
Ainda, segundo o parlamentar liberal, este é o terceiro caso de ataques de criminosos a vigilantes. Ele citou o episódio ocorrido na sede do Instituto Federal do Acre (Ifac) em que um vigilante foi rendido por um bandido e teve a arma subtraída.