O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Tadeu Hassem (Republicanos), disse hoje (7/7) que o principal gargalo do Estado é a previdência. O parlamentar argumentou que está em tramitação um projeto de lei que altera o valor da contribuição patronal. Ou seja, a parte que o governo destina à previdência.
“Na nossa avaliação, a pauta principal do governo hoje é a previdenciária. Tem projetos nas comissões para serem aprovados esta semana e cabe a nós ouvir atentamente os representantes do governo para que apresente as soluções para a gente começar a discutir e resolver o problema da previdência, que é o grande gargalho do governo do Estado do Acre”, disse.
E completou: “hoje, o Estado do Acre faz um aporte em torno de R$ 100 milhões por mês para o fechamento da previdência. É um déficit exorbitante, mas eu creio que o governo vai apresentar saída. Tem que discutir com os sindicatos, tem que dialogar bastante”.
Nesta segunda-feira, a Comissão de Orçamento e Finanças (COF) realiza a audiência pública para discutir o projeto de lei de diretrizes orçamentárias (PLDO), que deve ser aprovado até a próxima quinta-feira, dia 10.