..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Ministério Público arquiva pedido para investigar delegado Henrique Maciel sobre suposto recebimento ilícito de verbas

Ministério Público arquiva pedido para investigar delegado Henrique Maciel sobre suposto recebimento ilícito de verbas

A denúncia que se tornou pública através de deputados estaduais na Aleac, ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (26). O delegado-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel teve a investigação feita pelo Ministério Público Estadual, sobre o possível recebimento ilícito de verbas, arquivada.

O Pleno do Tribunal de Justiça do Acre ratificou a decisão tomada anteriormente pelo Ministério Público, de arquivar o procedimento investigativo. Na época, a deputada estdual Michelle Melo apontou para uma quebra da ordem cronológica de recebimento de verbas, devidas pelo Estado do Acre em favor de Henrique Maciel.

Por unanimidade, os desembargadores acompanharam o voto da relatora, desembargadora Waldirene Cordeiro, para confirmar o pedido de arquivamento, “por manifesta atipicidade dos fatos”, ou seja, não havia elementos que configurassem o crime.

Entenda o caso

A denúncia de suposto recebimento indevido foi apresentada na Tribuna da Aleac pela deputada Michelle Melo e deputados de oposição em outubro do ano passado. A acusação era de tráfico de influência. “Por ser amigo do rei [Governador Gladson Cameli], o delegado recebeu uma benesse incrível. Sabemos do sistema de precatório e tudo mais, então quero que entendam como a lei foi burlada para beneficiá-lo ilegalmente. José Henrique entrou com uma ação contra o Estado para receber suas verbas, o que é de direito de um servidor. Mas em seguida, fez um acordo extrajudicial com a PGE, conseguindo o que desejava e logo após, informando a Justiça que não queria mais as verbas, desistindo da petição inicial, burlando o sistema e saindo da fila”, disse a parlamentar à época.