..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Marcio Bittar participa de ‘motim’ de senadores que obstruem trabalhos do Senado: ‘a verdade triunfará’

Marcio Bittar participa de ‘motim’ de senadores que obstruem trabalhos do Senado: ‘a verdade triunfará’

O senador Marcio Bittar (UB/AC), ao lado de mais 12 senadores, obstruiu os trabalhos no Senado Federal nesta terça-feira (5/8). A manifestação foi em resposta à decretação de prisão domiciliar, imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os parlamentares defendem que sejam pautados o projeto que garante anistia ampla, geral e irrestrita aos envolvidos no dia 8 de janeiro de 2023, em que prédios da República foram depredados, além do pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes. Os senadores defendem, também, o fim do foro privilegiado que tramita na Câmara dos Deputados.

MOTIM2.jpg

“Não é possível que uma única pessoa faça o que bem entender com a vida de todo mundo. A democracia está ameaçada, a liberdade individual está ameaçada, a liberdade de imprensa, de opinião. As pessoas que estão presas sem o devido processo legal, sem uma condenação. Nós temos que pautar aqui o processo de impeachment do juiz Alexandre de Moraes. Temos que pautar aqui a anistia para que brasileiros que estão sendo injustiçados possam respirar aliviados. Temos que acabar com o foro privilegiado. Essa é a agenda que pacifica o país”, disse Bittar.

Ele falou, ainda, a respeito do tarifaço imposto pelo presidente norte-americano Donald Trump. Disse que a atuação do Brasil deixou a desejar nas negociações com a Casa Branca.

“E por último dizer da irresponsabilidade do presidente Lula. Donald Trump colocou tarifa para o mundo inteiro, só que o mundo inteiro já negociou e já se acertou. A China já concluiu, o Japão já fez o acordo dele, a Nova Zelândia, a União Europeia também, mas o presidente Lula, do PT, teima em não negociar. Sabe por que? Porque ele prefere culpar alguma coisa externa, um inimigo externo para encobrir sua incompetência”, destacou.