Servidores da Educação de Rio Branco bloquearam a rua Hugo Carneiro, em frente à Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, 27, em mais uma ação do movimento grevista que teve início na última quinta-feira, 22. A categoria cobra apoio dos vereadores para pressionar o Executivo a atender suas principais demandas, que incluem reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
A manifestação é parte da paralisação que já mobiliza mais de mil profissionais da Educação, de um total de aproximadamente três mil servidores na Capital. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, pelo menos 70 escolas estão com as atividades totalmente suspensas desde segunda-feira, 26.
Durante o ato, os servidores ergueram faixas e entoaram palavras de ordem, exigindo que os parlamentares se posicionem de forma mais ativa frente às reivindicações da categoria. Em resposta, a mesa diretora da Câmara sinalizou que haverá uma reunião com os sindicalistas, em busca de um diálogo que possa destravar as negociações.